Topo

São Paulo aproveita o domingo sem Brasileirão para treinar finalização

Dorival Júnior comandou treino do São Paulo neste domingo, de manhã, no CT da Barra Funda - Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo
Dorival Júnior comandou treino do São Paulo neste domingo, de manhã, no CT da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/10/2017 14h03

Mesmo com a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o São Paulo aproveitou o fim de semana para trabalhar. O time treinou neste domingo de manhã, no CT da Barra Funda. De olho na preparação para o jogo contra o Atlético-MG, a ser realizado neste quarta-feira (11), Dorival Júnior deu ênfase à finalização. 

A atividade começou com um trabalho de fundamento técnico, quando os jogadores trabalharam chutes ao gol, de curta, média e longa distância. Na sequência, Dorival Júnior e seus auxiliares comandaram trabalhos táticos, divididos em três etapas. Na primeira delas, todos os atletas participaram simultaneamente. Na sequência, houve a redução das dimensões do campo e na última parte o comandante são-paulino dividiu o grupo entre a parte ofensiva e defensiva.

A dúvida do treinador é de quem deve entrar no lugar de Cueva, que serve à seleção peruana nas Eliminatórias. Jucilei e Jonatan Gomez aparecem como favoritos. Já na zaga, Bruno Alves deve ser o substituto do equatoriano Arboleda, que defende o seu país contra a Argentina. O elenco do São Paulo volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Após a atividade, os jogadores entram em regime de concentração para a partida contra o Atlético-MG. A delegação tricolor segue para Belo Horizonte na terça.

Na sequência do Brasileiro, o Tricolor vai encarar o Atlético-PR, no fim de semana, em casa. Como o Morumbi vai receber eventos e shows nas próximas semanas, o time mandará os próximos cinco duelos no Pacaembu. O clube terá de pagar até R$ 480 mil em aluguel. 

No caso, o contrato que o São Paulo tem de assinar para utilizar o estádio municipal prevê que em partidas realizadas durante o dia, 12% da renda serão destinados ao pagamento do aluguel. Já em jogos à noite, a taxa sobe para 15%, sendo em ambos os casos o valor limitado a R$ 96 mil. O acordo também prevê que o time treine na véspera de cada partida no estádio para que o elenco se acostume ao local.