Topo

Se jogar a repescagem, Argentina pode prejudicar o Barcelona

Lionel Messi no joga da Argentina contra a Venezuela em setembro - Victor R. Caivano - 5.set.2017/Associated Press
Lionel Messi no joga da Argentina contra a Venezuela em setembro Imagem: Victor R. Caivano - 5.set.2017/Associated Press

Do UOL, em São Paulo

08/10/2017 15h56

A novela que a Argentina está vivendo para obter a vaga na Copa do Mundo da Rússia-2018 pode prejudicar um outro personagem, inesperado em toda a trama: o Barcelona.

Caso os sul-americanos terminem as eliminatórias em 5º e tenham que jogar a repescagem contra a Nova Zelândia, o atacante Lionel Messi e o volante Javier Mascherano provavelmente desfalcarão a equipe catalã no dia da disputa.

A primeira partida do duelo, que tem jogos de ida e volta, entre o quinto colocado sul-americano e o vencedor do torneio classificatório da Oceania será em 6 de novembro, na Nova Zelândia. A data é um dia após o término da 11ª rodada do Campeonato Espanhol, quando o Barcelona enfrentará o Sevilla no 5 de novembro.

A distância que a seleção argentina deverá cumprir impedirá Messi e Mascherano que joguem pelo clube catalão num dia e pelo país no outro. Devido ao fuso horário e ao trajeto que terão de percorrer para outro continente, os sul-americanos precisarão chegar com alguns com alguns dias de antecedência para disputar a repescagem.

O Barcelona, porém, não deverá ser o único prejudicado, neste caso. Há grande chance que seu adversário na ocasião, o Sevilla, tenha os desfalques de Éver Banega e Gabriel Mercado, que têm figurado nas convocações de Jorge Sampaoli.

Na seleção da Nova Zelândia, não há jogadores que jogam em clubes europeus ou nos da América do Sul.