Topo

Técnico do Arsenal diz que ida do Barça à Premier League não faria sentido

Barça na Inglaterra? Wenger é contra - MAXIM MALINOVSKY/AFP
Barça na Inglaterra? Wenger é contra Imagem: MAXIM MALINOVSKY/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/10/2017 11h28

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, não gostaria de ter o Barcelona como rival na Premier League. A possibilidade de o clube mudar de campeonato foi discutida na Catalunha em meio à tensão pelo referendo sobre a independência da comunidade autônoma, na semana passada.

Questionado pela emissora beIn Sports sobre a eventual mudança, o treinador francês manifestou claramente a sua reprovação. “Isso interferiria na unidade geográfica e no sentido comum. Não seria normal”.

Wenger ainda rebateu a ideia com outra sugestão: “Por que não convidam o Celtic ou o Rangers para a Premier League, já que fazem parte da Grã-Bretanha? Faria mais sentido que o Barcelona”.

A “transferência” do Barcelona da liga espanhola para a inglesa foi ganhando força depois que até o ministro de Esportes da Catalunha, Gerard Figueras, a indicou como uma alternativa caso a comunidade autônoma conseguisse sua independência.

A reação violenta do governo espanhol ao referendo do último domingo aumentou a tensão na região, mas Figueras já tem uma ideia caso o Barça não possa mais jogar La Liga. “O Monaco joga na França, os times galeses jogam a Premier League. Creio que a Uefa não tem nada contra um time jogar um campeonato de um país diferente”.

Contrário a ideia, Wenger deu mais um argumento que ele acredita que tornaria a mudança difícil. “Em outro nível, se as coisas não vão bem politicamente entre Catalunha e Espanha, isso significaria um apoio da Inglaterra à Catalunha, o que não seria bem recebido internacionalmente”.

O técnico do Arsenal ainda brincou que a chegada da equipe de Lionel Messi, Luis Suárez e companhia tornaria a vida do time londrino ainda mais complicada na liga nacional. “Espero que isso não vá mais muito além e que o Barcelona siga jogando na Espanha”, concluiu.