Topo

Wagner tem sofrido cobranças até em casa para atuar mais pelo Vasco

Meia Wagner fez 22 partidas e dois gols pelo Vasco até agora - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Meia Wagner fez 22 partidas e dois gols pelo Vasco até agora Imagem: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2017 04h00

Contratação que gerou uma das maiores expectativas na torcida nesta temporada, Wagner ainda não engrenou no Vasco. Com passagens marcantes por Cruzeiro e Fluminense, ele ainda não teve uma sequência grande no Cruzmaltino e, desde que estreou, em fevereiro, fez apenas 22 jogos e dois gols pelo clube. A falta de assiduidade em campo tem gerado cobranças até mesmo dentro de casa.

“Meus filhos estão crescendo e a cobrança está alta (risos). Até o meio do ano eu estava jogando pouco, aí eles me perguntaram: ‘Você está jogando mesmo no Vasco? Não estamos te vendo". Eles cornetam, pedem gol...”, se divertiu com a situação.

Bem humorado, Wagner chegou a brincar com a Vasco TV com o fato de pouco aparecer nas redes sociais do clube. O diálogo foi divulgado pelo próprio Cruzmaltino em seu Twitter. Na imagem, ele aparece ao lado do meia Yago Pikachu e do lateral esquerdo Henrique.

“Eu duvido que vai aparecer, Pikachu! No Instagram colocaram uma foto minha com o ‘mano’ na semana que eu apresentei. Saiu uma foto, Henrique! Mês 9! Agora, se sair na Vasco TV, sei não... Depois meu filho vira para mim e fala: ‘Pai, você joga no Vasco mesmo? Acho que você está mentindo (risos)’”, disse na gravação.

Se pelo lado financeiro a ida à China antes do Vasco rendeu frutos, pelo lado esportivo pode-se considerar uma frustração. Negociado em 2015, ele fez apenas nove jogos no primeiro ano e 11 no segundo, somando dois gols neste período.

Antes de estrear pelo Vasco, dia 12 de fevereiro de 2017, sua última partida oficial havia sido em agosto do ano anterior. Como não iria ser aproveitado, sequer foi relacionado para o Campeonato Chinês e ficou treinando à parte.

O meia chegou a estar próximo do Corinthians, mas a negociação melou e ele acertou com o Cruzmaltino.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, ele está a disposição do técnico Zé Ricardo na partida contra o Avaí na próxima quarta-feira.