Emprestado pelo SP, Hudson fala sobre Cruzeiro: "tenho o desejo de ficar"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves / Cruzeiro

    Hudson quer permanecer na Toca da Raposa II

    Hudson quer permanecer na Toca da Raposa II

Hudson não esconde de ninguém. Ele quer ficar no Cruzeiro em 2018.

Contratado por empréstimo até dezembro deste ano, o meio-campista não deseja retornar ao São Paulo, clube com o qual tem contrato até o fim de 2019, na próxima temporada.

"Sou muito claro nisso. Tenho o desejo de ficar aqui sim, sou muito feliz aqui. O Cruzeiro tem um ano de 2018 promissor pela frente, estará na Copa Libertadores. Mas também tenho de ser consciente, pois pertence ao São Paulo e tem de ser feita uma negociação. Não depende só de mim. Se tiver de voltar para o São Paulo, voltarei feliz, pois é um grande clube. Há tempo para as coisas se definirem, é pensar em fazer bons jogos até o fim do ano".

Para manter o volante na Toca da Raposa II, os mineiros precisam desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões na cotação atual) e adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. O valor da multa foi revelado pelo Superesportes e confirmado pelo UOL Esporte.

Os mineiros, contudo, estudam uma forma de viabilizar a manutenção do atleta sem ter que desembolsar a grana estipulada em contrato. Com preferência de compra do atleta até o fim do vínculo, o clube de Belo Horizonte deseja envolver algum jogador na transação que garantiria a manutenção do camisa 25.

A negociação entre Cruzeiro e São Paulo já se iniciou e, embora seja conduzida pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, conta com a anuência de Wagner Pires de Sá, seu sucessor no cargo.

"Confesso que estou meio por fora. Tive uma conversa com meu empresário depois da Copa do Brasil e falei com ele para me passar o menos possível para que eu fique bastante concentrado nesses jogos que restam do Campeonato Brasileiro. Querendo ou não restam pouco menos de dois meses para as coisas se definirem, então quero ficar bem focado no futebol", disse o jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos