Bale está fora da Copa. País de Gales perde e não vai à repescagem

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters/John Sibley

A Copa do Mundo da Rússia não terá umas das estrelas do futebol mundial: Gareth Bale. Mesmo dependendo apenas de si para garantir uma vaga na repescagem das Eliminatórias Europeias, o País de Gales saiu derrotado por 1 a 0 pela Irlanda nesta segunda (09) em jogo válido pelo grupo D e o craque do Real Madrid não irá para a Rússia.

Bale nada pode fazer para ajudar seu país a lutar por uma vaga no Mundial. Com uma lesão na panturrilha, o jogador do Real foi cortado dos dois últimos jogos das Eliminatórias e assistiu das arquibancadas do estádio de Cardiff sua seleção perder qualquer chance de continuar na luta pela classificação. 

Com o resultado, a Irlanda foi a 19 pontos e assumiu a segunda colocação do grupo D atrás da Sérvia, que venceu seu jogo contra a Geórgia por 1 a 0. 

Nigel French/PA via AP
Com um primeiro tempo sem muitas emoções, a seleção de País de Gales dominou a partida na segunda etapa de jogo. No entanto, posse de bola e tentativa de gols não são suficientes para levar uma seleção para a Copa ou para a repescagem.

Aos 12 minutos do segundo tempo, a Irlanda jogou um balde de água fria nos galeses. Em bom ataque irlandês, James McClean ficou sozinho na área para chutar firme para o gol e fazer o único gol da partida.

Enquanto isso, o goleiro Randolph fez grandes defesas afastando qualquer chance de País de Gales balançar as redes. A melhor das defesas foi aos 7 minutos do segundo tempo, quando Randolph se esticou todo para evitar o gol.

Com os resultados desta segunda, classificaram-se para a repescagem por enquanto: Croácia, Dinamarca, Itália, Irlanda do Norte e Irlanda.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos