Dorival confirma Gómez como substituto de Cueva contra o Atlético-MG

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Divulgação/saopaulofc.net

    Gómez voltará a ser titular do Tricolor depois de dois jogos no banco

    Gómez voltará a ser titular do Tricolor depois de dois jogos no banco

Dois treinos antes do embate de quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior já definiu quem será o substituto de Christian Cueva na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 tem compromisso decisivo para levar a seleção peruana à Copa do Mundo de 2018, contra a Colômbia em Lima, e não chegará em condições de enfrentar o Galo. E a escolha do treinador para suprir a ausência do meia será Jonatan Gómez.

"Iniciaremos a partida com o Gómez. Não é questão de estar à frente (de Jucilei, que também foi testado), é questão de característica. Gómez vai começar a partida. Altera um pouco a forma como a equipe vinha atuando. Isso não tem como, é preciso respeitar. Mas a equipe já está ganhando um conjunto melhor", disse Dorival em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Além de Cueva, o Tricolor também não terá o zagueiro Robert Arboleda, que defenderá o Equador diante da Argentina também nesta terça, e vive a dúvida sobre a presença de Rodrigo Caio. O camisa 3 foi convocado às pressas por Tite para substituir Thiago Silva e se for banco contra o Chile no Allianz Parque, pode ser aproveitado por Dorival em Belo Horizonte contra o Galo. O técnico assegura que Rodrigo viajará.

Assim, a tendência é que o São Paulo atue no Independência com Sidão, Militão, Rodrigo Caio (Aderllan), Bruno Alves e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Gómez, Hernanes e Lucas Fernandes; Pratto. Se vencer, o Tricolor passa o próprio Atlético-MG e pode terminar a rodada na oitava colocação. Se perder, pode voltar a integrar a zona de rebaixamento.

"São as dificuldades naturais de um campeonato disputado. Temos que pensar seriamente nisso. Demos um primeiro passo, ainda que pequeno, tentando sair dessa zona e precisamos nos estabelecer com mais pontos e melhores resultados. Todos estão conscientes e espero que façamos um jogo superior aos anteriores para ter um bom resultado", projetou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos