Topo

Dorival confirma Gómez como substituto de Cueva contra o Atlético-MG

Gómez voltará a ser titular do Tricolor depois de dois jogos no banco - Divulgação/saopaulofc.net
Gómez voltará a ser titular do Tricolor depois de dois jogos no banco Imagem: Divulgação/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/10/2017 15h10

Dois treinos antes do embate de quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior já definiu quem será o substituto de Christian Cueva na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 tem compromisso decisivo para levar a seleção peruana à Copa do Mundo de 2018, contra a Colômbia em Lima, e não chegará em condições de enfrentar o Galo. E a escolha do treinador para suprir a ausência do meia será Jonatan Gómez.

"Iniciaremos a partida com o Gómez. Não é questão de estar à frente (de Jucilei, que também foi testado), é questão de característica. Gómez vai começar a partida. Altera um pouco a forma como a equipe vinha atuando. Isso não tem como, é preciso respeitar. Mas a equipe já está ganhando um conjunto melhor", disse Dorival em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Além de Cueva, o Tricolor também não terá o zagueiro Robert Arboleda, que defenderá o Equador diante da Argentina também nesta terça, e vive a dúvida sobre a presença de Rodrigo Caio. O camisa 3 foi convocado às pressas por Tite para substituir Thiago Silva e se for banco contra o Chile no Allianz Parque, pode ser aproveitado por Dorival em Belo Horizonte contra o Galo. O técnico assegura que Rodrigo viajará.

Assim, a tendência é que o São Paulo atue no Independência com Sidão, Militão, Rodrigo Caio (Aderllan), Bruno Alves e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Gómez, Hernanes e Lucas Fernandes; Pratto. Se vencer, o Tricolor passa o próprio Atlético-MG e pode terminar a rodada na oitava colocação. Se perder, pode voltar a integrar a zona de rebaixamento.

"São as dificuldades naturais de um campeonato disputado. Temos que pensar seriamente nisso. Demos um primeiro passo, ainda que pequeno, tentando sair dessa zona e precisamos nos estabelecer com mais pontos e melhores resultados. Todos estão conscientes e espero que façamos um jogo superior aos anteriores para ter um bom resultado", projetou.