Giroud, goleiro sul-africano e venezuelana são finalistas do Prêmio Puskas

Do UOL, em São Paulo

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (09) o atacante francês Olivier Giroud, a venezuelana Deyna Castellanos e o goleiro sul-africano Oscarine Masuluke como finalistas do prêmio Puskas, reservado ao gol mais bonito da temporada no futebol mundial.

Nome mais conhecido entre os três concorrentes, Giroud foi selecionado pelo gol de calcanhar marcado com a camisa do Arsenal na partida contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês.

Já a venezuelana Deyna Castellanos é a segunda mulher que chega à final do prêmio graças a um gol do meio-campo marcado contra Camarões no Mundial Sub-17. Veja o gol aqui.

Masuluke, por sua vez, foi lembrado por marcar um gol de bicicleta no último minuto de uma partida do Baroka FC contra o Orlando Pirates na África do Sul. O detalhe curioso é que ele é um goleiro.

Os três gols foram os mais votados entre os 10 selecionados pela entidade. As votações terão continuidade até o dia 23 de outubro e o vencedor será anunciado na festa organizada pela entidade.

Os outros candidatos que não ficaram entre os finalistas eram Kevin-Prince Boateng (Gana, Las Palmas), Alejandro Camargo (Argentina, Universidad de Concepción), Moussa Dembélé (França, Celtic), Avilés Furtado (Colômbia, Tijuana Xolos), Mario Mandzukic (Croácia, Juventus), Nemanja Matic (Sérvia, Chelsea) e Jordi Mboula (Espanha, Barcelona).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos