Infantino rasga elogios a Messi e diz que futebol é mais feio sem argentino

Do UOL, em São Paulo

  • Dieu Nalio Chery/AP

    Gianni Infantino elogiou Messi e vê o jogador atuando na Copa de 2022

    Gianni Infantino elogiou Messi e vê o jogador atuando na Copa de 2022

O presidente da Fifa Gianni Infantino esteve em Buenos Aires e não poupou elogios a Lionel Messi. O mandatário da entidade máxima do futebol disse que o futebol sem o craque do Barcelona e mais feio e acredita que seria injustiça com a carreira do atacante uma aposentadoria sem conquistar ao menos uma Copa do Mundo.

"Messi é extraordinário. Marcou época. O futebol é mais feio sem Messi. Ele é um dos jogadores principais e absolutos do futebol hoje. Alguém que faz por amor, joga futebol de uma maneira absolutamente incrível", falou Infantino ao "La Nación".

A Argentina vive um drama para se classificar para a Copa do Mundo de 2018 e, nesta terça-feira (9), enfrenta o Peru em busca de uma vaga. Para Infantino, seria triste Messi pendurar as chuteiras sem ao menos levantar a taça de um Mundial.

"Seria injusto. Bem, você ganha Copas do Mundo se você merecer. Temos que ver quem merece em 2018, 2022... E temos muitos grandes jogadores que não ganharam a Copa do Mundo e jogadores que não são tão bons, ganhando. Essa é a beleza do futebol", disse o presidente da Fifa, que ainda crê que Messi estará no Mundial do Qatar.

"Ele nunca se quebra, nunca fica doente... E é tão rápido que mesmo os que querem bater nele, não conseguem", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos