Topo

Neymar, Coutinho e Marcelo são indicados ao prêmio "Bola de Ouro"

Charles Platiau/Reuters
Imagem: Charles Platiau/Reuters

09/10/2017 06h20Atualizada em 09/10/2017 13h49

O atacante Neymar, o meia-atacante Philippe Coutinho e o lateral Marcelo foram confirmados nesta segunda-feira como indicados na lista de 30 nomes que a revista francesa "France Football" divulga ao longo desta manhã para a tradicional "Bola de Ouro", prêmio oferecido ao melhor jogador no ano. A revista está divulgando os nomes dos concorrentes ao longo desta segunda-feira (09). 

Os três brasileiros apareceram nos 15 primeiros nomes divulgados pela publicação. Ao longo desta segunda-feira os outros 15 concorrentes serão revelados. Veja a lista completa abaixo.

Uma das metas traçadas por Neymar ao trocar o Barcelona pelo PSG é justamente se tornar o melhor jogador do mundo. Já Marcelo colhe os frutos de mais uma temporada de conquistas do Real Madrid. Philippe Coutinho, por sua vez, se destacou no Liverpool e chegou a ser cogitado pelo Barcelona.

Na tarde desta segunda, a revista publicou que Antoine Griezmann, Toni Kroos, Buffon, Sadio Mané, Radamel Falcao também concorrerão ao prêmio. 

A Bola de Ouro foi criada em 1956 para premiar o melhor jogador europeu. A partir de 1995, jogadores de outras nacionalidades que atuavam na Europa também passaram a disputar o prêmio, que já foi vencido cinco vezes por brasileiros: Ronaldinho, Kaká, Ronaldo (duas vezes) e Rivaldo.

Entre 2010 e 2015 o prêmio Bola de Ouro foi entregue em parceria com a Fifa, unificando as duas principais premiações. Porém, em 2016 a parceria foi desfeita e Cristiano Ronaldo foi o vencedor na honraria concedida pela France Football.

Veja os primeiros indicados:

Paulo Dybala (Juventus/ARG)
N'Golo Kanté (Chelsea/FRA)
Marcelo (Real Madrid/BRA)
Luka Modric (Real Madrid/CRO)
Neymar (PSG/BRA)
Luis Suarez (Barcelona/UrU)
Sergio Ramos (Real Madrid/ESP)
Jan Oblak (Atlético Madrid/ESL)
Philippe Coutinho (Liverpool/BRA)
Dries Mertens (Napoli/BEL)
Kevin De Bruyne (Manchester City/BEL)
Robert Lewandowski (Bayern Munich/POL)
David De Gea (Manchester United/ESP)
Harry Kane (Tottenham/ING)
Edin Dzeko (AS Roma/BOS)
Antoine Griezmann (Atlético de Madri)
Radamel Falcao (Monaco)
Toni Kroos (Real Madrid)
Buffon (Juventus)
Sadio Mané (Liverpool)
Messi (Barcelona)
Aubameyang (Borussia Dortmund)
Cavani (PSG)
Hummels (Bayern de Munique)
Benzema (Real Madrid)