Topo

Palmeirense anota dois gols e comanda vitória do Paraguai no Mundial sub-17

Palmeirense Anibal Gabriel anotou dois gols na vitória paraguaia - AP Photo/Rajanish Kakade
Palmeirense Anibal Gabriel anotou dois gols na vitória paraguaia Imagem: AP Photo/Rajanish Kakade

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/10/2017 18h48

O atacante Anibal Gabriel, das categorias de base do Palmeiras, brilhou em seu primeiro jogo no Mundial Sub-17, disputado na Índia. O palmeirense entrou no segundo tempo e anotou dois gols na vitória por 4 a 2 do Paraguai sobre a Nova Zelândia, pela segunda rodada da fase de grupos.

Tratado como um jogador de potencial no dia a dia da Academia de Futebol, como mostrou o UOL Esporte na semana passada, Anibal precisou de apenas três minutos para resolver o jogo para os paraguaios.

Aos 30min da segunda etapa, Anibal levou a melhor em dividida com o goleiro neozelandês e teve apenas o trabalho de tocar para o gol vazio. Já aos 33min, o centroavante do Palmeiras aproveitou cruzamento da esquerda e se antecipou para fazer 3 a 2 para o Paraguai.

Os gols de Anibal se mostraram fundamentais. Com a segunda vitória em dois jogos, o Paraguai assegurou classificação para as oitavas de final. Basta um empate na última rodada contra a Turquia, marcada para quinta-feira, para o país sul-americano assegurar a liderança do Grupo B.

Mali, que encara a Nova Zelândia na rodada final, aparece na segunda colocação da chave com três pontos. Turcos e neozelandeses somam um ponto após dois jogos.