Topo

Recebida com luxo no Palmeiras, família Neymar vê brincadeira sobre L. Lima

Lucas Lima pode reforçar o Palmeiras em 2018 - Ivan Storti/Santos FC - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Lima vira assunto no treino da seleção brasileira
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/10/2017 04h00

Neymar, seu pai e alguns dos membros de seu estafe tiveram um tratamento de luxo no Palmeiras durante o treino da seleção brasileira no último domingo (8).

Como de costume quando o atacante tem a sua presença confirmada em algum local, um esquema especial foi planejado para que jogador e conhecidos tivessem uma passagem breve, porém prazerosa.

Neymar treina com a seleção brasileira no CT do Palmeiras - Pedro Martins/Mowapress - Pedro Martins/Mowapress
Neymar treina com a seleção brasileira no CT do Palmeiras
Imagem: Pedro Martins/Mowapress

Para se ter uma ideia, os seguranças do Palmeiras foram alertados que o pai de Neymar chegava nas imediações da Academia de Futebol e foram orientados a manter o portão aberto para que o carro dele entrasse sem que ele pudesse ser reconhecido. Diversos torcedores aguardavam a chegada da delegação na porta do clube.

Assim que chegou, Neymar pai, André Cury (empresário do futebol com boa entrada no Barcelona) e outros "parças" foram recepcionados pelo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, e, depois, pelo presidente do clube, Maurício Galiotte.

Os cartolas fizeram questão de mostrar todas as instalações do Centro de Excelência para a turma do atleta e receberam diversos elogios. Mais tarde, Tite também reviu o local em que teve passagem em 2006 e soltou até palavrões ao se espantar com toda a estrutura recém-inaugurada.

O procedimento se repetiu com Neymar. Assim que chegou na Academia, o candidato a melhor jogador do mundo conheceu a parte interna do CT e ficou impressionado. O clube deve divulgar um vídeo especial dos bastidores em breve. Ele também ganhou mais presentes do Alviverde depois de ter vestido a camisa palmeirense no CT do São Paulo, na sexta-feira, com a ajuda da filha de Cuca.

Neymar CT - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Depois, ao chegar no vestiário, Neymar e os demais jogadores encontraram os armários do Palmeiras com seus respectivos nomes. O atleta do PSG aproveitou a ocasião para voltar a tietar Marcos, a quem chamou de ídolo nas redes sociais.

No fim das atividades, Neymar ainda gravou mensagem para a TV Palmeiras, onde voltou a admitir que era palmeirense e disse que seria um prazer atuar com a camisa alviverde

Lucas Lima vira assunto com Neymar pai

Neymar pai é um dos representantes de Lucas Lima. O destino do santista, que tem contrato se encerrando em breve, foi um dos assuntos tratados na Academia de Futebol. Alexandre Mattos quis usar o bom humor para tratar do tema.

"Olha aí, daqui a pouco, eles (apontando para repórteres) vão publicar que eu estou contratando o Lucas Lima. Eles são fogo", disse o diretor para arrancar risadas dos presentes.

O destino do jogador, então, virou papo entre eles. Com a chegada de mais funcionários do estafe de Neymar pai, Mattos voltou a brincar: "É esse daí que vai definir para onde vai o Lucas Lima", disse ele em tom de voz alto para que todos ao redor pudessem ouvir.

Mattos, então, foi mais uma vez abordado pelos repórteres e explicou a situação: "gente, se o Lucas Lima não tiver para onde ir eu quero. Eu, o São Paulo, o Corinthians... Todo mundo quer", resumiu.

Logo em seguida, o palmeirense se dirigiu ao campo e gritou para Neymar pai: "Vamos lá ver seu filho treinar. Vamos lá". O convite foi aceito e a dupla se dirigiu para a tenda de convidados. O papo durou até o fim das atividades de Tite.