Topo

Ex-dupla Gre-Nal e Barcelona é autuado em rinha de galo no RS

Fábio Rochemback foi autuado e responderá em liberdade por crime ambiental - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Fábio Rochemback foi autuado e responderá em liberdade por crime ambiental Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2017 09h25

O ex-volante Fábio Rochemback foi autuado em flagrante durante uma rinha de galo na cidade de Palmeira das Missões, no interior gaúcho, no último fim de semana. O ex-atleta assinou termo circunstanciado e responderá por crime ambiental em liberdade.

Segundo confirmou o Ministério Público, Rochemback estava em um evento onde foram apreendidos 89 galos de rinha, R$ 100 mil e uma espingarda. A reunião ocorria em uma fazenda no interior.

A família do ex-jogador nega o ocorrido, mas tanto Ministério Público quanto Polícia confirmam o caso.

A ação da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil autuou 57 pessoas por crime ambiental, duas por posse de drogas e uma por corrupção de menor no mesmo evento. Ao todo 147 pessoas estavam lá.

Não é a primeira vez que Rochemback é envolvido neste tipo de situação. Em 2011 a polícia também encontrou uma rinha de galo na fazenda do jogador, na cidade de Soledade, no interior gaúcho.

Maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos tem pena de detenção de três meses a um ano e multa. Rochemback responderá em liberdade.

Aos 35 anos, Fábio Rochemback foi formado na base do Inter e vendido ao Barcelona em 2001. Mas não foi bem na Espanha e considerado uma das piores contratações da história do clube. Renasceu atuando no Sporting, de Portugal, onde foi duas vezes considerado melhor jogador do Campeonato Português. Passou pelo Middlesbrought, da Inglaterra e voltou ao Brasil em 2009 para atuar no Grêmio. E ainda passou por clube do Chipre e da China antes de encerrar atividades.

Além das passagens por times, Fábio ainda defendeu a seleção brasileira na Copa das Confederações e na Copa América de 2001 e no Pré-Olímpico de 2004.