Topo

Grêmio blinda Geromel e zagueiro vira salário mais alto do elenco

Zagueiro tem contrato até o fim de 2019 e recebeu aumento em julho - Lucas Uebel/Grêmio
Zagueiro tem contrato até o fim de 2019 e recebeu aumento em julho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2017 04h00

Pedro Geromel é titular absoluto do Grêmio, um dos líderes do elenco e agora também está no topo quando o assunto é salário. No fim de julho, o clube gaúcho concedeu aumento ao zagueiro e, com o acréscimo, o ordenado passou a ser o primeiro na lista do elenco principal. A majoração nos vencimentos do camisa 3 é uma blindagem diante do mercado e reconhecimento por aquilo que, internamente, o Tricolor chama de "status incontestável".

Aos 32 anos, Geromel é um dos alicerces do time gaúcho. Em 2015, ele renovou contrato por quatro temporadas e o salário foi reajustado, mas de lá para cá não houve mudança.

O novo reajuste foi sacramentado em reunião direta entre jogador e diretoria. O tempo de contrato se manteve o mesmo, mas a valorização já está em vigor e também serve de escudo. No início da temporada, o Grêmio foi consultado por um clube do Brasil e outro da Turquia a respeito de Pedro Geromel. A todos os interessados, disse não ver possibilidade de negócio.

Nos corredores da Arena e do CT Presidente Luiz Carvalho, Geromel ganha elogios pelo jogo e pela postura fora dele. O papel de liderança no vestiário se potencializou nos últimos anos. A conquista da Copa do Brasil e a atual campanha na Copa Libertadores cristalizaram a figura do defensor perante companheiros e comissão técnica.

Geromel, agora, lidera o ranking dos salários, que tem logo abaixo nomes como Marcelo Grohe, Maicon, Lucas Barrios e Douglas. Nas próximas semanas, o Grêmio pretende oficializar a renovação de Arthur. O volante, cara nova no time de 2017, receberá quatro vezes mais do que no atual vínculo. A renovação de Luan segue em pauta, porém sem resolução.