Topo

Hambúrguer, imóveis e games: saiba onde Piqué aposta seu dinheiro

Piqué estuda economia e gestão para acompanhar seus negócios - Lluis Gene/AFP
Piqué estuda economia e gestão para acompanhar seus negócios Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/10/2017 04h00

Em meio à polêmica da independência da Catalunha, o zagueiro Gerard Piqué revelou que ele e o também zagueiro Sergio Ramos seriam sócios em um novo empreendimento. Assim, o defensor do Barcelona queria mostrar que não tinha problemas de relacionamento com seu companheiro de seleção. Passada a turbulência, o que se pode concluir é que o lado empreendedor de Piqué segue a todo vapor.

Conhecido por seu perfil empreendedor, o zagueiro atua em diferentes segmentos. Se em campo sua função é bem determinada, no mundo dos negócios Piqué diversifica onde coloca seu dinheiro. De hambúrguer a games, ele ataca por todos os lados.

Com Sergio Ramos, o projeto é um veículo de comunicação em que os atletas falem diretamente com o torcedor, criando um canal que "pule" o intermédio da imprensa. A ideia, segundo a imprensa espanhola, é parecida à do norte-americano “The Players Tribune”.

Gerard Piqué e os funcionários da sua empresa Kerad Games - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Piqué e os funcionários da sua empresa Kerad Games
Imagem: Reprodução/Facebook

Essa plataforma deve se chamar “Power to the Players” (em tradução livre, “Poder aos Jogadores”). “Meu objetivo nos próximos meses é criar um meio de comunicação que seja diferente, autêntico e dos jogadores”, adiantou Piqué em maio, durante um desabafo virtual contra a imprensa.

Se tal projeto sair do papel, será mais uma opção no diversificado cenário de investimentos do zagueiro. Um dos projetos mais famosos de Piqué é a sua produtora de games, a Kerad Games, que emprega mais de 40 pessoas. O seu jogo mais conhecido, sobre futebol, já alcançou a marca de 10 milhões de usuários.

Outra aposta do jogador está no ramo da alimentação. De acordo com o "La Vanguardia", Piqué tem 27% da Bas Alimentaria, empresa fabricante de carne cujo principal produto é um hambúrguer 100% natural. Com dois sócios do ramo, o zagueiro tem como principal papel "abrir portas" para o negócio. No primeiro ano, eles contabilizaram mais de R$ 4 milhões em vendas.

Piqué ainda é proprietário de uma gestora de investimentos e imagem (Kerad Project) e aposta em imóveis por meio de sua Kerad Holding. Os valores colocados pelo jogador em tais frentes não são públicos, mas estima-se que as cifras sejam milionárias.

Para lidar com tudo isso paralelamente a sua carreira no futebol, Piqué faz questão de saber com o que está mexendo. Por isso, tem aulas particulares de economia e gestão de empresas e acompanha atento a todos os negócios. Tudo sugere que Piqué é um zagueiro de visão.