Imprensa argentina e mundial exalta atuação de Messi: "À altura de Deus"

Do UOL, em São Paulo

  • Pablo Cozzaglio/AFP

    Messi comemora um de seus três gols contra o Equador

    Messi comemora um de seus três gols contra o Equador

A imprensa argentina foi à loucura com a atuação de gala de Lionel Messi, que fez os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Equador nesta terça-feira (10), em Quito, no jogo que colocou a seleção bicampeã mundial na Copa do Mundo de 2018. O jornal Olé, principal diário esportivo do país, não mediu palavras para elogiar o craque.

"À altura de Deus", foi a manchete da publicação em seu portal. "Messi foi todo-poderoso nos quase 3 mil metros de Quito e nos leva à Rússia. Após um começo angustiante, Leo deu aula, encontrou sócios em Di María e Enzo Pérez para fazer três golaços e nos classificar ao Mundial", completou.

Reprodução
Na capa de seu diário nesta quarta-feira, o jornal "Ole" destacou "Messi é argentino". E reverenciou o craque: "Obrigado, obrigado, obrigado total ao melhor do mundo no 3 a 1 no Equador que nos levou para a Rússia".

Já o Clarín estampou: "Um Messi descomunal leva a Argentina à Copa". O jornal ainda afirmou que a atuação de "La Pulga", apelido de Messi na Argentina, foi "inesquecível".

O canal TyC Sports foi outro que se rendeu ao camisa 10. "Acabou o sofrimento e apareceu mais uma vez Lionel Messi. Quem mais seria? A 'Pulga' brilhou, fez três gols e provocou o desafogo final. Fim da angústia".

Correndo risco de ficar de fora da Copa antes da última rodada, a Argentina terminou as Eliminatórias na terceira posição e conquistou a vaga direta ao Mundial da Rússia. Brasil, Uruguai e Colômbia também se classificaram, enquanto o Peru vai jogar a repescagem mundial contra a Nova Zelândia.

Já o site "Pagina 12", da cidade-natal de Messi Rosario, colocou o jogador como Messia em uma foto com referência a Jesus. "Quando tudo escurecia apareceu a luz. Com três gols e uma atuação descomunal de Messi, Argentina superou um gol rápido do Equador e se classificou para o Mundial.  

Reprodução

Pelo mundo

A atuação de Messi também ganhou destaque nos jornais pelo mundo. O espanhol "Mundo Deportivo" chamou o jogador de sublime e disse: "Ninguém terá a ousadia na Argentina de questionar nada sobre Messi", escreveu.  

O inglês "Daily Mail" seguiu a mesma linha. "O jogador do Barcelona entregou seu melhor quando mais importava e chegou a um sublime hat-trick para ajudar na vitória por 3 a 1 em Quito", escreveu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos