Topo

Roger tira parte do rim, e médico vê tumor benigno em análise inicial

Quadro de Roger é bem otimista, mas aguarda resultado de exames por definição - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Quadro de Roger é bem otimista, mas aguarda resultado de exames por definição Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2017 04h00

Submetido a uma cirurgia no último domingo, Roger vê o futuro com bastante otimismo. Após a intervenção, o atacante do Botafogo tirou uma parte do rim direito, que tinha o tumor, mas o órgão foi preservado. O material colhido foi enviado para biópsia para saber se é benigno ou maligno, o que caracterizaria câncer. Em uma análise inicial e que só será confirmada com o resultado do exame, o corpo médico viu indícios animadores.

Evidentemente, é preciso esperar a confirmação com o resultado do exame patológico. No entanto, a reportagem apurou que, o corpo médico que operou o atleta vê fortes indícios de que o tumor seja benigno. A definição sairia dez dias após a cirurgia, mas foi pedido urgência e tudo será resolvido antes desse prazo.

Com o quadro positivo confirmado,, Roger deve ter aproximadamente um mês de recuperação. Com o fim do ano se aproximando, ele não tem mais condições de jogo em 2017, mas a expectativa é que ele faça normalmente a pré-temporada do Botafogo em janeiro.

No domingo à noite, Roger chegou até mesmo a gravar um vídeo comentando a cirurgia. O atacante chegou a dizer que voltará a treinar ainda nesta temporada, mostrando todo seu otimismo na sua recuperação.

“Vou me recuperar, em breve estou de volta para fazer o que mais amo. Obrigado pelo carinho do povo brasileiro, por todas as orações e tudo o que foi feito. Daqui a um mês, de Deus quiser, estarei treinando aí. Vou dar muita alegria ainda”, disse Roger em vídeo veiculado no “Fantástico”.

Visita de jogadores, otimismo e alta do hospital

Na tarde desta segunda, novas mensagens animadoras. Desta vez dos companheiros para Roger. E a maioria passada pessoalmente. Jogadores botafoguenses como Joel Carli e Jonas visitaram o atacante e levaram a solidariedade do elenco alvinegro.

Com os amigos por perto e os sinais iniciais positivos, Roger distribuiu sorrisos. Pessoas mais próximas e familiares confirmaram o otimismo do atacante com a recuperação.

E o cenário deverá ser ainda mais animador nesta terça-feira (10). A expectativa é que o jogador foi Botafogo receba alta hospitalar durante o dia

Mais aliviado, Roger, ao lado da equipe médica, dará sua primeira entrevista após a revelação do caso na próxima quarta-feira (11), às 14h, em um hospital na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Roger tem contrato até o fim do ano, mas tem tudo encaminhado com o Botafogo para renovar por mais duas temporadas. O atacante não voltará a jogar em 2017, deixando o time sem o artilheiro com 17 gols marcados. Agora, o Alvinegro aposta em Brenner e tem Vinicius Tanque como alternativa.