No reencontro com Valdivia, torcida no Allianz xinga meia e seca Argentina

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

Valdivia não pôde falar que se sentiu em casa no seu retorno ao Allianz Parque. No reencontro com a casa palmeirense na noite desta terça-feira (10), o chileno foi xingado durante o jogo entre Brasil e Chile e teve poucas oportunidades de criar chances de perigo para a sua seleção.

O ex-meia palmeirense, aliás, passaria despercebido durante os 90 minutos se não fosse um entrevero com Miranda. Ele não gostou de uma dividida e foi tirar satisfações com seu adversário. A torcida "comprou" o lado do brasileiro na briga e, imediatamente, entoou "Valdivia viado". 

Andre Penner/AP

Os brasileiros ainda aproveitaram para provocar os chilenos com os gritos de "eliminado" e "cadê Chile". A maior mobilização, no entanto, aconteceu na hora de comemorar o gol do Equador, em Quito. 

Assim que o telão anunciou que os argentinos estavam perdendo, o grito escolhido pelos brasileiros foi o que marcou época na Copa do Mundo de 2014: "Mil gols (5x), só Pelé (2x), Maradona cheirador". 

O estádio, inclusive, chegou a reclamar quando o placar anunciou que a Argentina tinha empatado e, mais tarde, virado o jogo. 

Apesar das provocações, a convivência entre brasileiros e chilenos foi pacífica, Tanto no pré-jogo, nos arredores do estádio, quanto no decorrer da partida, nas arquibancadas, as duas torcidas conviveram de forma pacífica. 

A nota "negativa" fica por conta do novo insucesso de uma tentativa de mosaico por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A inscrição #PartiuRússia foi colocada nas arquibancadas para que os torcedores levantassem na entrada das equipes, mas a tentativa foi em vão. Foi impossível ler qualquer coisa. O que sobrou foi brincar com o cada vez mais popular mascote da seleção, o Canarinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos