Topo

Voo cedo e reavaliação. Grêmio quer usar Arthur contra o Cruzeiro

Volante chegará a Porto Alegre nove horas antes da bola rolar para Grêmio x Cruzeiro - Lucas Uebel/Grêmio
Volante chegará a Porto Alegre nove horas antes da bola rolar para Grêmio x Cruzeiro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2017 15h05

O Grêmio pretende contar com Arthur diante do Cruzeiro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reserva na seleção brasileira que pega o Chile, nesta terça-feira (10) em São Paulo, o volante é aguardado em Porto Alegre no início da tarde de quarta. Ele será avaliado pela comissão técnica do Tricolor, mas deve começar a partida.

A escalação de Arthur se torna relevante por conta dos desfalques em série do Grêmio.

Michel, Cristian, Ramiro e Luan estão fora do jogo. A carência de opções para a função de volante é uma das principais dores de cabeça de Renato Gaúcho.

O plano de usar Arthur é tão concreto que o Grêmio buscou informações sobre a situação do jogador no período a serviço da seleção. Na última segunda-feira, Arthur relatou desconforto muscular e realizou exame de imagem em São Paulo. Não foi constatada lesão e ele participou normalmente do treino.

Arthur tem desembarque no Rio Grande do Sul previsto para 12h30 (Brasília) desta quarta-feira. Pouco mais de nove horas antes da bola rolar para Grêmio e Cruzeiro. Nesse intervalo, ele irá do aeroporto para a concentração do Tricolor e será reavaliado.

A escalação só não pode ser garantida pela chance de Arthur jogar. Grande surpresa na lista de Tite para as últimas duas partidas das eliminatórias sul-americanas, o volante está nos planos da comissão técnica da seleção desde julho. A temporada meteórica abre brecha para um teste efetivo, no campo, que pode variar nos minutos de acordo com o panorama do jogo.

O Grêmio deve enfrentar o Cruzeiro com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur (Kaio), Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton; Lucas Barrios.