Topo

Capitão, Dudu releva passado de provocações: "L. Lima seria bem-vindo"

Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/10/2017 17h14

As especulações de reforços para o Palmeiras começaram neste mês de outubro, e um dos nomes mais fortes é de Lucas Lima, que tem a sua situação com o Santos monitorada na Academia de Futebol, conforme mostrou o UOL nesta quarta. Mesmo com o passado provocador do camisa 10 santista, o nome do meia é tratado com respeito e admiração.

Um dos líderes do elenco e atual capitão do Palmeiras, o meia Dudu assegurou que o jogador teria a melhor recepção possível na Academia de Futebol, apesar do passado provocador – especialmente com os torcedores do clube alviverde nas redes sociais.

“O Lucas Lima é um grande jogador, e todo jogador sempre é bem-vindo. Sabemos da qualidade dele. (...) Se vier, será super bem-vindo e super bem-recebido. Espero que ele decida o melhor e que possa ser feliz e jogar o melhor futebol para onde ele decidir ir”, declarou o capitão.

A capacidade de Lucas Lima faz Dudu até relevar o passado provocador. Enquanto o camisa 10 defendia o Santos com seguidas alfinetadas ao Palmeiras, especialmente nos períodos de decisões do Paulista e Copa do Brasil de 2015, Dudu também tratava de rebater na Academia de Futebol.

Em abril do ano passado, por exemplo, Lucas Lima postou uma mensagem enigmática depois da eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores. “Bom dia com muita alegria”. Na época, o próprio Dudu tratou de responder ao jogador santista, agora monitorado pelo Palmeiras.

“Nem estávamos preocupados com isso. Estávamos focados em duas competições. Eles estavam disputando só o Campeonato Paulista, dava tempo para falar essas besteiras”, comentou, na época, Dudu.

Hoje, capitão palmeirense e mais ponderado, Dudu ignorou o passado de conflitos com Lucas Lima. “A questão da provocação é ele defendendo o clube dele, e a gente o nosso”, comentou.