Topo

Emocionado, Roger recebe notícia de lesão benigna no rim e volta ao futebol

Roger e doutor - Vinicius Castro/UOL - Vinicius Castro/UOL
Roger e o médico Raphael Rocha em entrevista: cura e otimismo para o futebol
Imagem: Vinicius Castro/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2017 14h49

O atacante Roger se emocionou nesta quarta-feira (11). Ao lado do médico Raphael Rocha, que o operou, o jogador do Botafogo falou pela primeira vez sobre o resultado do exame patológico do tumor encontrado no rim direito. A lesão é benigna e o artilheiro alvinegro na temporada pode voltar a treinar em um mês.

“Quero agradecer a Deus. Mais uma vez ele me mostrou o carinho que tem por todos nós. Quero agradecer ao Doutor Raphael. Me emociono, pois foi o momento mais difícil da minha vida. Agradeço a todos, ao povo brasileiro, atletas e treinadores. Sou um cara que sempre lutou para esse futebol sem diferenças. Posso dizer que estou curado e em 30 dias estarei no Botafogo. Quem sabe ainda não farei os últimos dois jogos do ano”, afirmou.

"No início foi aquele choque. A primeira reação foi de muito choro e dor. Não sabíamos como seria. Mas sinceramente... É a segunda vez que eu choro. A primeira foi quando os meus pais choraram. As mensagens fizeram a diferença. Recebi mais de 500 só no WhatsApp", completou.Urologista e especialista em cirurgia robótica, o médico Raphael Rocha deu detalhes do procedimento realizado no atacante do Botafogo e demonstrou todo o otimismo em relação ao futuro do atleta.

"É uma lesão benigna e a expectativa é a de cura completa. Se tratando de um tumor benigno, não precisa mais fazer nada. É acompanhar com exames. Ainda que fosse um tumor maligno, a cirurgia poderia ser suficiente. Foi um resultado muito positivo. A perspectiva futura é ótima e esperamos liberá-lo para as atividades físicas em 30 dias. Lógico que ele não estará na mesma forma física, mas apto para iniciar os trabalhos. ", explicou.

Ao ouvir o médico falar, Roger deixou claro que tem um objetivo até o final do ano: disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Botafogo receberá o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos (Engenhão).

"Já estou feliz só de treinar. A conversa com o médico me deixou otimista para jogar contra o Cruzeiro. Não quer dizer que jogarei, mas é o meu objetivo. Agora é momento de descansar, aproveitar a família e voltar ainda mais forte", encerrou.

Roger tem contrato até o fim do ano, mas tudo encaminhado com o Botafogo para renovar por mais duas temporadas. Com 17 gols marcados, ele é o artilheiro do time e se transformou em uma espécie de referência para os torcedores.