Topo

Filha de Roger faz vídeo ao lado do pai e agradece: "olha quem está curado"

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 19h12

Roger deu uma notícia positiva a todos os torcedores de futebol: o tumor em seu rim era benigno e ele poderá voltar em breve ao futebol. Depois da coletiva de imprensa sobre a lesão do jogador, a filha de Roger, Giulia Rodrigues mandou uma mensagem agradecendo o apoio de todos ao “papai”.

“Oi pessoal! Olha quem está aqui curado por Deus? Meu papai, o Roger, meu careca. Muito obrigada pelas orações e carinho. Um beijo e muito obrigada”, disse Giulia que ainda cantou no final do vídeo.

O jogador também apareceu ao lado da filha. “Que Deus abençoe o carinho de todos e em 30 dias estou de volta. Gloria a Deus. Estou curado”, comemorou Roger.

Giulia, de 11 anos, ficou conhecida e emocionou a todos após a TV Globo divulgar sua deficiência visual. Giulia ganhou admiradores em virtude da maneira como lida com o problema.

Os pais perceberam a gravidade do problema aos três meses de idade de Giulia, quando veio o diagnóstico de displasia septo-óptica, uma deficiência causada por má formação da linha média do sistema nervoso central.

Nesta quarta, ao lado do médico Raphael Rocha, que o operou, o jogador do Botafogo falou pela primeira vez sobre o resultado do exame patológico do tumor encontrado no rim direito. A lesão é benigna e o artilheiro alvinegro na temporada pode voltar a treinar em um mês.

“Me emociono, pois foi o momento mais difícil da minha vida. Agradeço a todos, ao povo brasileiro, atletas e treinadores. Sou um cara que sempre lutou para esse futebol sem diferenças. Posso dizer que estou curado e em 30 dias estarei no Botafogo. Quem sabe ainda não farei os últimos dois jogos do ano”, afirmou Roger na coletiva de imprensa.

"No início foi aquele choque. A primeira reação foi de muito choro e dor. Não sabíamos como seria. Mas sinceramente... É a segunda vez que eu choro. A primeira foi quando os meus pais choraram. As mensagens fizeram a diferença. Recebi mais de 500 só no WhatsApp", completou.

Roger ainda disse que quer disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Botafogo receberá o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos (Engenhão).

"Já estou feliz só de treinar. A conversa com o médico me deixou otimista para jogar contra o Cruzeiro. Não quer dizer que jogarei, mas é o meu objetivo. Agora é momento de descansar, aproveitar a família e voltar ainda mais forte", encerrou.

Roger tem contrato até o fim do ano, mas tudo encaminhado com o Botafogo para renovar por mais duas temporadas. Com 17 gols marcados, ele é o artilheiro do time e se transformou em uma espécie de referência para os torcedores.