Topo

Iniesta elogia "características fenomenais" que Paulinho dá ao Barcelona

Um dos jogos entre Paulinho e Iniesta ocorreu na semifinal do Mundial de Clubes de 2015 - Masterpress/Getty Images
Um dos jogos entre Paulinho e Iniesta ocorreu na semifinal do Mundial de Clubes de 2015 Imagem: Masterpress/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 18h48

Barcelona, seleção brasileira... Onde o nome de Paulinho não está em alta? Nesta quarta-feira (11), até Andrés Iniesta encheu o meia brasileiro de elogios e lembrou das duas vezes que o enfrentou, na final da Copa das Confederações de 2013, vencida pelo Brasil sobre a Espanha, e na semifinal do Mundial de Clubes de 2015, entre Barça e Guangzhou Evergrande.

“Nós precisamos ter jogadores de todos os tipos de características. Para mim, o Paulinho é um grande jogador. Eu já tinha jogado contra ele e sei das características que tem, e sei que serão fenomenais ao Barcelona”, exaltou o ídolo do Barcelona.

Com 639 partidas oficiais, Iniesta é o jogador que mais vestiu a camisa do clube. Nestes quase 15 anos, marcou 55 gols e ganhou diversos títulos, incluindo quatro da Liga dos Campeões e oito do Campeonato Espanhol.

“Vamos tentar criar um clima positivo para que todos os jogadores se sintam bem e possam desempenhar seu melhor futebol. O objetivo é que todos nós estejamos nas ruas comemorando títulos em junho”, disse o craque.