Messi diz que Argentina vai se fortalecer com drama e espera paz na seleção

Do UOL, em São Paulo

  • Pablo Cozzaglio/AFP

    Messi comandou a classificação argentina à Copa do Mundo

    Messi comandou a classificação argentina à Copa do Mundo

Herói da classificação argentina à Copa do Mundo de 2018 nesta terça-feira (10), Lionel Messi viu o lado positivo da trajetória dramática que a seleção passou nas Eliminatórias. O time conquistou a vaga só na última rodada, com uma https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/10/10/equador-x-argentina.htmvitória por 3 a 1 sobre o Equador, mas para o camisa 10 e capitão, o grupo vai se fortalecer após um caminhada tão difícil.

"Precisávamos nos classificar, da maneira que fosse. Agora é o momento de aproveitar, estar tranquilo. Acredito que depois disso a seleção vai crescer e será outra. Não é fácil jogar as Eliminatórias, ainda mais na situação em que ficamos. Mas estamos dentro e esse grupo vai tirar muita coisa positiva de tudo isso", disse Messi na zona mista do estádio Atahualpa, em Quito.

O craque do Barcelona ainda afirmou que espera "paz" entre a seleção argentina, a imprensa e a torcida a partir de agora. Ele foi alvo de muitas críticas após os tropeços recentes da equipe, e os jogadores passaram um longo tempo sem conversar com os jornalistas do país.

"Acredito que sim (haverá paz). Estavam todos um pouco inquietos por esse momento da seleção. Jornalistas, torcedores, nós, pela ansiedade de estar na Copa. Por sorte, já passou e conseguimos", afirmou.

Messi ainda admitiu ue o gol do Equador com 40 segundos de jogo foi um balde de água fria, mas que a Argentina soube manter o controle para virar a partida e conseguir a classificação. Foram dele os três gols da equipe no jogo.

"Passou muita coisa pela cabeça, foi um golpe duríssimo começar assim, mas recuperamos rápido, viramos e controlamos muito bem o jogo. Havia medo de ficar fora. Deixamos passar oportunidades importantes em casa, e vir definir aqui era complicado. Foi uma loucura não só para mim, mas para todos os argentinos", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos