Neymar termina como líder em assistências e dribles das Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • Mauro Horita/MoWa Press

    Neymar deu passe para gol de Gabriel Jesus

    Neymar deu passe para gol de Gabriel Jesus

Neymar foi um dos destaques nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile na última terça-feira (10), o atacante do Paris Saint-Germain terminou a competição como líder nas estatísticas de assistências e dribles. A informação é do site Footstats.

Além disso, Neymar foi o jogador que mais fez finalizações certas (sendo gol ou não) e o que mais deu passe para finalização. Além disso, o atacante foi o atleta que mais sofreu faltas.

A partida contra o Chile foi o quarto jogo sem gol de Neymar, que desta vez atuou dentro dos padrões desejados por Tite. O camisa 10 não se envolveu em grandes discussões, participou da partida de forma coletiva e criou boas jogadas para os companheiros. Na melhor delas, recebeu um lindo lançamento de Coutinho e deu o gol de presente para Gabriel Jesus.

Graças à vitória, o Brasil chegou a 41 pontos e também registrou a segunda melhor campanha da história das Eliminatórias da Copa. Ficou atrás apenas da Argentina de Marcelo Bielsa, com 43 pontos em 2002.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos