Topo

#Posedequebrada: O que tem por trás da comemoração de Neymar e G. Jesus?

Neymar com Gabriel Jesus: pose para homenagear humorista palmeirense - Mauro Horita/MoWa Press
Neymar com Gabriel Jesus: pose para homenagear humorista palmeirense Imagem: Mauro Horita/MoWa Press

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 04h00

Assistência de Neymar, gol de Gabriel Jesus e uma celebração diferente: ambos agachados e olhar fixo para o horizonte. Há uma explicação para a festa peculiar dos dois atacantes depois do segundo gol brasileiro no Allianz Parque, na terça-feira (10), em Brasil 3 x 0 Chile. Trata-se de uma homenagem ao humorista Thiago Ventura.

Palmeirense, Ventura costuma publicar fotos com o que intitula #posedequebrada, uma menção às comunidades paulistanas de onde veio, por exemplo, Gabriel Jesus. Autor do gol, ele é oriundo do Jardim Peri, da capital, e foi quem conheceu Thiago inicialmente. 

O humorista é alviverde fanático e já teve o privilégio de pisar no gramado do Allianz Parque e celebrar vitórias com jogadores da equipe do coração. Recentemente, Thiago Ventura também foi personagem de uma reportagem da TV Palmeiras e, enfim, lançou a hashtag que se espalhou no Instagram. 

Durante a última terça, antes de Brasil x Chile, Neymar publicou a foto #posedequebrada e deu a deixa para que a cena se repetisse diante dos rivais da noite passada. Ao conceder o passe para o gol de Gabriel Jesus, ele já se posicionou ao lado do companheiro para agachar e completar a homenagem. 

Thiago Ventura, em sua rede social, foi à loucura com a repercussão de seu gesto. "Estou na gravação do DVD 4 amigos. Não vi, não sei de nada, alguém fala comigo, gente, pelo amor de cristo", pediu o humorista depois de ser alertado sobre a celebração do gol de Jesus. Ao perceber o que havia ocorrido, Thiago tirou a camisa, pulou e cravou: "a pose girou o planeta", "dia mais feliz da minha vida" e "aqui é quebrada". 

 

Pose de quebrada ✌

A post shared by Nj neymarjr (@neymarjr) on