Torcidas organizadas do Santos são punidas por conta de brigas na Vila

Do UOL, em Santos (SP)

  • Zanone Fraissat/ESPORTE/Folhapress

Três torcidas organizadas do Santos – Torcida Jovem, Sangue Jovem e Força Jovem – foram punidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a pedido do Ministério Público. As torcidas ficarão proibidas de entrar em estádio de São Paulo com bandeiras, faixas e instrumentos.

Os torcedores foram punidos por conta de vandalismo e confronto com a Polícia Militar após a eliminação do Santos na Copa Libertadores da América, diante do Barcelona-EQU, no dia 20 de setembro, na Vila Belmiro.

Revoltados com a eliminação, logo após o término do confronto, torcedores santistas tentaram invadir os vestiários por um portão externo da Vila Belmiro e iniciaram o apedrejamento do ônibus, estacionado no local.

A atitude desencadeou conflitos e a necessidade de intervenção da Polícia Militar que, na tentativa de conter a confusão, utilizou bombas de efeito moral e gás de pimenta.

O problema se estendeu a quase todos os presentes no estádio que, mesmo já minutos após o fim da partida, não tiveram permissão para deixar o local. Barrados, muitos torcedores que não conseguiram deixar o local de imediato também foram atingidos por pedras, vidros, sapatos e lixos, que eram atirados por santistas que queriam confusão com os PMs.

Em certo momento, torcedores chegaram a acuar alguns policiais próximo ao setor destinado aos sócios do clube e jogaram garrafas. A confusão foi contornada com a chegada de reforços e de bombas de efeito moral. Alguns torcedores e policiais ficaram feridos.

O problema só foi controlado cerca de 30 minutos após o término do confronto, quando a polícia permitiu que os torcedores pudessem deixar o estádio.

O técnico Levir Culpi e os jogadores permaneceram no vestiário. O comandante santista, por sinal, atrasou o início da entrevista coletiva após a partida por conta da confusão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos