Veja quatro vacilos que fizeram esses times ficarem fora da Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

A quarta-feira foi de classificações emocionantes e até mesmo históricas para algumas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas nem só de heróis vive o futebol. Algumas eliminações doloridas também aconteceram. E o pior (para os derrotados) é que elas poderiam ter sido evitadas se não fossem algumas "derrapadas" cometidas na hora decisiva.

Confira quatro vacilos que deixaram Chile, Paraguai e Estados Unidos fora do Mundial da Rússia:

O desespero de Bravo

Andre Penner/AP

O Chile estava perdendo por 2 a 0 para o Brasil quando, aos 48 minutos do segundo tempo, o goleiro Claudio Bravo se lançou para o ataque no desespero. Um gol chileno jogaria o time para a repescagem, eliminado o Peru. Mas o tiro saiu pela culatra: o Brasil recuperou a bola e Willian lançou Gabriel Jesus. Sem goleiro, o atacante acelerou com a bola e tocou para o gol vazio, fazendo 3 a 0 e enterrando de vez as chances do Chile.

A "mão boba" de Ospina

ERNESTO BENAVIDES/AFP

O Chile também foi prejudicado por um lance que aconteceu em outro jogo. O Peru empatou por 1 a 1 com a Colômbia graças a um gol de falta de Guerrero; o goleiro Ospina até tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse. O problema é que o lance era um tiro livre indireto. Ou seja: se Ospina simplesmente tivesse deixado a bola entrar, o gol não valeria e o Peru estaria fora da Copa.

O tropeço incrível do Paraguai

FAVIO FALCON/AFP

Bastava o Paraguai vencer a lanterna e eliminada Venezuela, em casa, para garantir vaga na repescagem. Mas o time sentiu o peso da decisão e foi derrotado por 1 a 0 diante de sua torcida, em um anticlímax que deixou o técnico Francisco Arce às lágrimas no apito final.

O vexame dos Estados Unidos

REUTERS/Andrea de Silva

Os americanos também enfrentaram uma seleção eliminada: Trinidad e Tobago. Se vencessem, manteriam a terceira posição e estariam classificados à Copa do Mundo. Mas protagonizaram um vexame ao perder por 2 a 1 e serem ultrapassados por Panamá e Honduras na última rodada. Pela primeira vez desde 1986, os Estados Unidos não irão ao Mundial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos