Topo

Dirigente diz que clube alemão quase fechou com Mbappé: "Só faltou assinar"

Mbappé hoje brilha ao lado de Neymar no PSG - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Mbappé hoje brilha ao lado de Neymar no PSG Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

12/10/2017 16h59

O diretor esportivo do RB Leipzig, Ralf Rangnick, revelou nesta quinta-feira ao jornal alemão Bild que seu clube já esteve muito próximo de contratar Kylian Mbappé, hoje uma das mais badaladas revelações do futebol europeu.

De acordo com o dirigente, tudo estava acertado entre o clube e o atacante francês no início de 2015, quando o jogador ainda tinha 16 anos, era relativamente desconhecido e defendia a equipe B do Monaco. O Leipzig, por sua vez, ainda estava na segunda divisão germânica. “Só faltou assinar”, lamentou.

Mas por que então o negócio não deu certo? “O problema foi que tínhamos acabado de demitir Alexander Zorniger (treinador). Não sabíamos naquele momento quem seria nosso treinador e como as coisas iriam continuar”, explicou Rangnick.

“O pai de Mbappé me disse que se o técnico fosse eu, ele colocava o jogador nas minhas mãos imediatamente. Mas, em fevereiro, não podia fazer essa promessa a ele”, completou o diretor esportivo, que trabalhou como técnico por muitos anos na Alemanha, passando por clubes como Stuttgart e Schalke 04, além do próprio Leipzig.

Mbappé acabou permanecendo no Monaco. Foi promovido naquele mesmo ano e estreou profissionalmente em dezembro de 2015, contra o Caen, quando tinha 16 anos e 347 dias.

A partir dali, o atacante francês brilhou com a camisa da equipe monegasca, sendo peça fundamental na campanha do título nacional na temporada 2016/2017, e logo chegou também à seleção.

Na mira de vários times tradicionais da Europa, Mbappé acabou se transferindo para o Paris Saint-Germain no final do mês de agosto. Os valores nunca foram divulgados oficialmente, mas chegariam a 180 milhões de euros (cerca de R$ 675 milhões), o que dá ao jovem de 18 anos o status de segundo jogador mais caro da história.