Topo

Dirigente do Monaco já admite perder Fabinho para gigantes de Manchester

Brasileiro é alvo de Mourinho e Guardiola - AFP PHOTO / BORIS HORVAT
Brasileiro é alvo de Mourinho e Guardiola Imagem: AFP PHOTO / BORIS HORVAT

Do UOL, em São Paulo

12/10/2017 19h33


O vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev, admitiu nesta quinta-feira que o clube terá dificuldades para segurar o brasileiro Fabinho nas próximas janelas de transferências do futebol europeu.

Um dos destaques do time que ganhou o Campeonato Francês e chegou à semifinal da Champions League na temporada passada, o lateral/volante estaria na mira do Manchester United de José Mourinho e do Manchester City de Josep Guardiola, segundo a imprensa inglesa.

Em entrevista à Sky Sports, emissora da Terra da Rainha, Vasilyev foi só elogios ao brasileiro, que já foi alvo de rumores na última janela, mas, diferentemente de Bernardo Silva, Benjamin Mendy, Tiemoue Bakayoko e Kylian Mbappe, outros destaques da campanha da equipe, acabou permanecendo no Principado.

“Fabinho é um dos jogadores-chave do nosso elenco, muito regular. Ele é muito importante e sempre podemos contar com ele. Estamos muito felizes que conseguimos mantê-lo. Acho que ele é um jogador que você gostaria de manter para sempre”, afirmou o vice-presidente do Monaco.

“Mas no nosso modelo no Monaco percebemos que há certos momentos em que sentimos que está tudo bem em deixar nossos jogadores partirem para assim termos sucesso de novo. Não é apenas por causa do dinheiro, é mais para sermos exitosos novamente”, completou.

Vasilyev deixou claro que, se a saída for mesmo inevitável, o clube prefere que ela aconteça apenas na janela do meio do ano que vem, quando a temporada 2017/2018 acabar. E ainda confirmou que a dupla de Manchester já demonstrou interesse por Fabinho anteriormente. “Isso é normal. Apenas temos que encontrar o momento certo de cada um deles sair”, concluiu.