Topo

Grêmio inicia conversa para contratar zagueiro de 22 anos do Confiança-SE

Anderson, zagueiro do Confiança-SE, na mira do Grêmio para 2018 - Divulgação/Confiança
Anderson, zagueiro do Confiança-SE, na mira do Grêmio para 2018 Imagem: Divulgação/Confiança

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2017 14h30

O Grêmio pretende a contratação do zagueiro Anderson, de 22 anos, do Confiança-SE. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o clube gaúcho fez uma consulta sobre o jogador e recebeu uma contra-proposta com a ideia do clube dono de seus direitos. A conversa pode avançar nos próximos dias. 

A ideia é contar com o jogador para o ano que vem. Formado na base do clube sergipano, Anderson esteve emprestado ao Guarani-MG no ano passado e nesta temporada disputou 38 partidas marcando um gol. 

A conversa para ter o atleta ainda é inicial. O Tricolor fez uma consulta e recebeu uma contra-proposta do Confiança, explicando o que pretende para liberar o jogador. Se os valores se aproximarem, o acordo pode ser firmado. 

O plano do Grêmio é apostar em jogadores longe dos holofotes de grandes mercados e que por consequência demandem investimento maior. O molde perfeito neste ponto é Pedro Geromel, contratado quando em baixa na Europa. Há ainda outros exemplos da mesma forma, como Pedro Rocha, que chegou do Diadema-RJ e Luan, do Tanabi-SP.

Anderson seria reforço para a temporada 2018. Caso a negociação se conclua imediatamente, ele poderá atuar pelo time de transição até lá.