Topo

Longe de meta e reserva no Inter, Carlos voltará ao Atlético-MG em 2018

Carlos marcou cinco gols em 24 jogos pelo Internacional nesta temporada - Jeferson Guareze/AGIF
Carlos marcou cinco gols em 24 jogos pelo Internacional nesta temporada Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2017 04h00

Quando foi apresentado pelo Inter, o atacante Carlos revelou sua meta de gols: queria marcar 22 vezes na temporada. Passados oito meses, ele tem apenas cinco. Longe do time titular, o jogador não irá permanecer no Colorado no ano que vem.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a única alternativa para ele permanecer no Beira-Rio seria uma renovação de empréstimo, possibilidade que o Atlético-MG já avisou que não interessa. O Colorado não irá exercer a cláusula de compra para continuar com ele.

O aproveitamento de Carlos foi ficando menor aos poucos. Logo que chegou ele foi titular em alguns jogos, depois virou primeiro suplente em mais de uma posição e acabou ficando mais distante do time com o passar do tempo.

Após a saída de Antonio Carlos Zago do comando, então, as chances tornaram-se ainda mais raras. Ele jogou apenas nove partidas na Série B, a última delas contra o ABC-RN, em agosto. Para sonhar com a meta de gols, por exemplo, Carlos teria de marcar mais de um por partida até o fim do ano.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Carlos, Alexandre Gaspar, admitiu que o Inter não entrou em contato para exercer a cláusula de compra, mas lembrou que o prazo para isso é dezembro. No entanto, salvo alguma mudança drástica, o jogador irá regressar ao clube cedente, com o qual tem vínculo por mais dois anos.