Topo

Com gol irregular nos acréscimos, time de Felipão vence e técnico é expulso

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 15h14

A 19ª vitória do Guangzhou Evergrande na Super Liga da China chegou em meio a muita confusão. O gol decisivo aconteceu apenas nos acréscimos do segundo tempo, gerou discussão entre as equipes e culminou com a expulsão do técnico Luiz Felipe Scolari.

O Evergrande recebeu o Yanbian Funde, que ocupava a penúltima posição e nem com a vitória deixaria o posto. Porém, mesmo saindo atrás do placar, o Funde conseguiu virar duas vezes e, aos 45 minutos da etapa final, empatou a partida em 3 a 3.

Um escanteio aos 47 minutos era a última chance do time de Felipão assegurar mais três pontos que fariam com que o time disparasse na liderança. E assim foi! Após cobrança de Long, Liu Jian dominou, chutou rasteiro e o goleiro acabou não evitando o tento da vitória. No entanto, os jogadores do Funde reclamaram de toque no braço no domínio e foram para cima do juiz. O técnico brasileiro tentou contra-argumentar e exigir que fosse confirmado o gol. Aconteceu exatamente isso, o que causou revolta nos visitantes e a expulsão de ambos os treinadores. Além e Scolari, o técnico sul-coreano Park Tae-Ha também foi embora mais cedo.

De qualquer maneira, o placar foi confirmado, o Evergrande ruma para mais um título e o Funde corre o risco de ser rebaixado.