Ex-Vasco e Flu, Diguinho é detido por agredir policial no RS

Marinho Saldanha e Vanderlei Lima

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Ex-jogador de Vasco e Fluminense, o meio-campista Rodrigo Oliveira de Bittencout, conhecido no futebol como Diguinho, foi detido na noite da última quinta-feira em Canoas (RS) por ter agredido um policial com um tapa durante uma abordagem em um evento que está sendo realizada na cidade gaúcha, de acordo com a Brigada Militar.

Encaminhado para a delegacia por desacato, Diguinho foi liberado após assinar um termo circunstanciado. 

O UOL não conseguir entrar em contato com o jogador, que teve como último clube o Vasco em 2016. Com 34 anos, ele ainda não anunciou oficialmente a aposentadoria.

Natural de Canoas, Diguinho começou a carreira no Cruzeiro e ganhou destaque no Rio de Janeiro, onde além do Vasco atuou por Botafogo (2005 a 2008) e Fluminense (2009 a 2014), onde conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro.

A 15ª Brigada Militar soltou uma nota sobre o ocorrido:

Em 13/10 por volta das 0h40min após o término da 1ª Oktoberfest Canoas, durante patrulhamento nas vias do entorno do evento foi procedida abordagem policial ao ex-jogador do Vasco-RJ, conhecido como "Diguinho", de 34 anos – a abordagem foi efetuada na Rua Oliveira Vianna, Bairro Fátima, durante consulta no Sistema de Consultas Integradas, o ex-jogador alterou-se e desferiu um soco no rosto do Policial Militar que procedia a verificação, os outros policiais que estavam em apoio à abordagem presenciaram o fato e deram voz de prisão para Diguinho, que alterado teve que ser contido, sendo necessário o uso moderado da força para imobiliza-lo. O Policial Militar restou lesionado e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Rio Branco em Canoas, juntamente com o ex-jogador que também necessitou de cuidados médicos.

Foi confeccionado um termo circunstanciado para "Diguinho", e liberado após assinatura.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos