Inter avalia 'elenco de emprestados' e pode reaproveitar apenas três

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Seijas encabeça lista de jogadores que serão reavaliados pela comissão técnica do Inter

    Seijas encabeça lista de jogadores que serão reavaliados pela comissão técnica do Inter

São muitos jogadores de volta ao Inter no começo de 2018. E poucos devem ser aproveitados. Com a proximidade da confirmação o retorno à Série A, o Colorado já avalia quem volta e pode aproveitar poucos.

Ao todo são 25 jogadores que pertencem ao time vermelho mas atuam cedidos a outras equipes. Eram 27, mas Thales foi chamado de volta e Fabrício teve ligação rescindida. Com os mais diferentes perfis, alguns deles foram cedidos por não terem a aprovação do comando do clube ou mesmo apenas para ganhar 'novos ares'.

Mas nem todo mundo tem fim de contrato agora. Valdívia, por exemplo, está cedido ao Atlético-MG até maio de 2018. Portanto, ao menos de cara, não receberá oportunidade de começar o ano que vem no time gaúcho.

Dos quase 30, não mais que cinco terão nova oportunidade. A tendência aponta para apenas três. Veja quem tem perspectiva de reavaliação no retorno.

Seijas regressa sem brilho da Chapecoense

Ricardo Duarte/Internacional
Luis Manuel Seijas foi ídolo no Independiente Santa Fe-COL antes de jogar no Inter

Seijas conta com um apoio importante em Porto Alegre: a torcida. Emprestado à Chapecoense, o venezuelano oscilou bastante. Foi titular, virou reserva, mas não esteve entre os principais destaques do time catarinense. Regressa para avaliação do técnico Guto Ferreira, que não deve contar com Felipe Gutiérrez no ano que vem já que a cláusula de compra do chileno é considerada muito alta e não deve ser efetivada. Desta forma, a lacuna no elenco também pode simbolizar oportunidade ao gringo de 31 anos cujo vínculo com o Colorado vai até junho de 2019.

O último ano de promessa das categorias de base

Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Andrigo era renomado e disputado por grandes clubes. Antes de assinar seu primeiro vínculo profissional com o Colorado, o jovem meia-atacante de 22 anos recebeu ofertas de Manchester United e Barcelona. Mas ficou e viveu, neste ano, o primeiro período fora de Porto Alegre. Está no Atlético-GO, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols. Volta para reavaliação e, quem sabe mais maduro, possa ser aproveitado. É o último ano de seu vínculo com Inter e pode ser a chance derradeira de deslanchar.

Dois volantes marcados pelo rebaixamento

Ricardo Duarte/Inter

A lacuna que pode se abrir com uma eventual venda de Rodrigo Dourado já tem dois candidatos para ocupar. Anselmo e Fernando Bob. Mesmo que vasculhe o mercado atrás de reforços para o setor e tenha em Charles uma aposta de futuro, o Internacional olhará com carinho para estes dois jogadores. Principalmente Bob, de um ótimo primeiro semestre pela Ponte Preta e que por pouco não foi comprado pelo São Paulo. Com 29 anos, ele tem vínculo até dezembro de 2018 em Porto Alegre. Já Anselmo passou um bom período lesionado e desfalcando o Sport. Por isso fez apenas 13 jogos no time pernambucano e tem ligação ao Colorado até junho de 2019.

Se a torcida não impedir e o Vasco não comprar...

Ricardo Duarte/ Site do Internacional
Zagueiro Paulão, do Inter, está próximo de ser anunciado como reforço do Vasco

Mesmo com toda rejeição da torcida, ainda há possibilidade de Paulão ter nova chance no Inter. O zagueiro está cedido ao Vasco, que tem previsto em contrato uma cláusula de compra dos direitos dele. O vínculo ao Inter vai até o fim de 2019. Caso os cariocas não efetivem a permanência, após um ano fora e crente em novo ambiente, ele pode ser reintegrado. Até porque a zaga também requer novas opções e receberá reforços.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos