Topo

Klopp sobre sua situação no Liverpool após 2 anos: poucos fariam melhor

Christof Stache/AFP
Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 10h56

Completando dois anos de trabalho no Liverpool, o Jurgen Klopp acredita que poucos treinadores teriam um desempenho melhor do que o seu na função. De acordo com o técnico, uma demissão não seria a melhor opção para um clube que tenta retomar a rotina de títulos perdida nos últimos anos.

"Tivemos que melhorar a situação em que estávamos. Se eles me demitirem agora, não acho que haja muitos técnicos que possam fazer um trabalho melhor do que o meu”, disse.

"Eu não acho que sou perfeito, mas é difícil encontrar melhores opções. Eu ainda acho que, enquanto 98% de todos os torcedores pensam que estamos no caminho certo, teremos sucesso. É um excelente trabalho. Um trabalho difícil, sim, mas um tempo maravilhoso e tenho aproveitado cada segundo", completou.

Em dois anos, Klopp conseguiu levar o Liverpool de volta a uma edição da Liga dos Campeões nesta temporada e ficou com o vice-campeonato da Liga Europa em 2015/2016. Nesta temporada, porém, o time tem demonstrado instabilidade e é apenas o sétimo colocado do Campeonato Inglês. Seu contrato com o clube tem validade até 2022.