Topo

"Mbappé é mais profissional que Messi na mesma idade", diz ex-Barça e PSG

Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 09h04

Atacante que acompanhou os primeiros passos de Lionel Messi no Barcelona durante sua passagem pelo clube catalão entre 2004 e 2007, o francês Ludovic Giuly acredita que Kylian Mbappé lembra em muitos aspectos o argentino, com o diferencial de ser mais profissional neste começo de carreira.

Em entrevista ao jornal “Le Parisien” repercutida pelo site “Le 10 Sports”, o ex-jogador contou que Mbappé sabe administrar melhor seu corpo e pode ter grande evolução jogando no PSG, clube para o qual se transferiu para a atual temporada.

"Messi estreou com 17 anos. Com Mbappé é a mesma coisa. Tem um grande potencial. Ele tem tudo para ser ótimo, ele é profissional, tem a cabeça boa. Escolheu o PSG para crescer. Mbappé é mais profissional do que Messi na mesma idade”, disse.

“Ele sabe melhor como administrar seu corpo. Leo teve muitas preocupações durante seu crescimento com sua saúde. Era mais complicado para ele. Kylian tem a vantagem de conhecer a si mesmo e se recuperar bem", completou.

Além do Barcelona, Ludovic Giuly defendeu o PSG entre 2008 e 2011 e passou por diversos outros clubes. Ele se aposentou em 2016 aos 40 anos.