Técnico rival acusa Guardiola de desrespeito: nunca disse "time de Messi"

  • Dan Mullan/Getty Images

O técnico argentino Mauricio Pochettino demonstrou insatisfação com uma declaração recente de Pep Guardiola e acusou o rival de desrespeito por se referir ao Tottenham como "time de Harry Kane" após a última vitória do Manchester City no Campeonato Inglês, no dia 30 de setembro, contra o Chelsea.

"A situação não me afetou, mas, na realidade, foi muito desrespeitoso paara muitas pessoas. É difícil de entender isso porque a Pep foi parte do grande sucesso em Barcelona, quando Messi estava em seu auge. E eu nunca disse que era a equipe de Messi. Eu sempre disse que era Barcelona e era Pep Guardiola. Eu acho que todo mundo merece ser reconhecido como sendo parte do sucesso do time", disse.

"Eu acho que muitas pessoas encararam suas palavras como tristes e desrespeitosas com o clube. E para muitos jogadores que estão aqui, é uma situação estranha. Pessoalmente, não entendi de forma incorreta. Não foi desrespeitoso para mim. Eu apenas expresso o meu sentimento de que, para muitas pessoas, era desnecessário dizer isso", completou.

O Tottenham dirigido por Pochettino é o atual terceiro colocado do Campeonato Inglês, cinco pontos atrás de Manchester City e Manchester United. Com o atacante Harry Kane como principal destaque, o time londrino enfrenta o Bournemouth neste sábado para seguir na briga e demonstrar para Guardiola que não se resume a um jogador.

"Precisamos seguir em frente. Para mim, Harry Kane é um dos melhores atacantes. Isso não muda nada para mim. E penso que é importante que a nossa posição seja clara, seja calma, não seja agressiva com o nosso oponente. Nossa responsabilidade é enorme. Mas acho que é importante respeitar cada uma das opiniões e respeito a sua opinião", finalizou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos