Fifa define datas para Peru e Nova Zelândia brigarem por vaga na Copa

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / JUAN RUIZ

Peru e Nova Zelândia já sabem quando se enfrentarão por uma vaga na Copa de 2018. Neste sábado (14), a Fifa oficializou que os confrontos de repescagem entre as duas seleções serão disputados nos dia 11 e 15 de novembro.

Essa será a primeira vez na história que os dois países se enfrentarão no futebol: o jogo de ida será em Wellington, capital da Nova Zelândia, enquanto a partida de volta ocorrerá em Lima. Quem levar a melhor no placar agregado disputará a fase de grupos do Mundial da Rússia.

A Fifa havia definido que o segundo jogo aconteceria no dia 14 de novembro, mas cedeu aos pedidos das duas seleções para minimizar os efeitos da viagem – o voo de Wellington até Lima exige, no mínimo, 16 horas de trajeto, e pode passar de 20 horas se forem feitas escalas.

O Peru já disputou quatro edições da Copa do Mundo: 1930, 1970, 1978 e 1982, de modo que pode participar do torneio pela primeira vez em 35 anos. Sua melhor campanha foi o 7º lugar em 70. A seleção neozelandesa, por sua vez, esteve nos Mundiais de 1982 e 2010, terminando em 23º e 22º lugar, respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos