Topo

Mourinho e Klopp trocam críticas e português reclama: "eu não tinha banco"

Rui Vieira/AP Photo
Imagem: Rui Vieira/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

14/10/2017 14h59

O empate sem gols entre Liverpool e Manchester United neste sábado (14) não agradou ninguém, principalmente o técnico Mourinho, que reclamou e ainda trocou críticas com Klopp sobre a atitude das equipes em campo.

“Uma coisa é um jogo de entretenimento para os torcedores, outra coisa é um jogo bom para pessoas que veem o futebol de um jeito diferente. Essa é a diferença. Meu adversário não se abriu para que pudesse ganhar o jogo”, disse Mourinho, que tentou voltar atrás às críticas em seguida.

“Eu não estou criticando (o Klopp). Como treinador, estamos no banco e tentamos prever coisas. Eu não tinha um meio campo que pudesse fazer isso também. Eu poderia ter forte meias e então dar mais liberdade aos meus atacantes. Eu poderia fazer isso. Mas eu não tinha o Fellaini, o Pogba, o Carrick, ninguém. A única chance que eu tinha era mudar a direção do jogo”, explicou.

Mourinho reclamou da falta de opções de troca de jogadores. “No segundo tempo eu precisava do meu banco de reservas, mas eu não tinha. Eu tinha Herrera e Matic, mais ninguém”.

Do outro lado, Klopp criticou a postura defensiva do rival. “Eu acho que a nossa performance valeria 3 pontos. Tínhamos melhor posse. Eu acho que o United não veio aqui para os 3 pontos, mas para 1. Queríamos vencer e não conseguimos. Eu tenho certeza que se jogarmos assim, não poderíamos fazer isso aqui (o que o United fez). Claro que para eles está tudo bem”.