Topo

"Gabriel Jesus é o melhor jovem jogador desde Messi", diz ex-Liverpool

Aos 20 anos, Jesus tem média de gols maior do que Messi tinha com a mesma idade - Mike Egerton/PA
Aos 20 anos, Jesus tem média de gols maior do que Messi tinha com a mesma idade Imagem: Mike Egerton/PA

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 18h21

O futebol de Gabriel Jesus encanta a Inglaterra, e a goleada do Manchester City sobre o Stoke no último sábado (14) só veio a confirmar a ótima fase do atacante brasileiro. Os dois gols marcados renderam vários elogios na imprensa inglesa, sendo um deles o ex-jogador Danny Murphy, que o comparou a ninguém menos que Messi.

“Ele ama marcar gols e está toda hora no lugar certo e na hora certa; sua condução é boa e seu físico é bom”, diz Murphy, que defendeu Liverpool, Tottenham e outros clubes ingleses. “Ele tem raça para roubar a bola, é ágil, tem um pé canhoto decente e vive pedindo bola aos companheiros. Eu iria mais longe e diria que ele provavelmente é o melhor jovem jogador que já vi desde Lionel Messi.”

“Aos 20 anos, ele é absolutamente sensacional. Treze gols em 15 jogos como titular, o que é incrível”, elogia o ex-meia inglês. Ele ainda lembra que Jesus tem sete gols em 11 jogos como titular da seleção brasileira e coloca o camisa 33 do City entre os maiores artilheiros da temporada.

“Estava conversando esta semana sobre quem vencerá a Chuteira de Ouro nesta temporada. As pessoas falam em Aguero, Lukaku ou Harry Kane, mas você tem que incluir esse cara na discussão”, defende Danny Murphy.

Gabriel Jesus tem sete gols em dez partidas pelo Manchester City nesta temporada. Para efeito de comparação, Messi anotou 16 em 40 partidas pelo Barcelona na temporada em que completou 20 anos, 2007-08.