Topo

Goleiro morre após choque durante partida na Indonésia

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 15h24

O goleiro Choirul Huda, do Persela Lamongan, da Indonésia, morreu durante uma partida de sua equipe. O atleta se chocou com outro jogador do seu time, passou mal e não resistiu.

O lance aconteceu quando o goleiro e Ramon Rodrigues, brasileiro, tentavam afastar o perigo do ataque adversário de Marcel Sacramento, do Semen Padang, no final do primeiro tempo do jogo disputado pela Liga 1. O vídeo acima mostra o episódio completo. 

Huda foi ao chão logo depois da disputa de bola, colocou a mão no rosto e desabou de vez. Ele foi levado ao hospital logo depois do ocorrido, mas não resistiu.

O técnico do Persela  confirmou a morte logo depois da partida. “Todos os jogadores correram para o hospital após o jogo e Choirul Huda foi declarado morto. Foi uma perda difícil. Não tivemos tempo de falar com médicos, só ver o seu corpo”, comentou.

O portal Goal reproduziu aspas dos médicos Zaki Mubarok, do Hospital Dr Soegiri Lamongan General. “Ele morreu por conta do choque na cabeça e nuca”, explicou.

Choirul tinha 38 anos e jogou a vida inteira no clube. O Persela Lamongan postou uma homenagem ao seu jogador e o chama de "lenda real do clube".