Topo

Piqué repete gesto de Figo após vaias contra o Atlético de Madrid

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 16h56

Gerard Piqué respondeu de forma inusitada após ser alvo de vaias durante a partida contra o Atlético de Madrid, no último sábado (14), por conta do apoio à independência da Catalunha. Perseguido pelos torcedores madrilenhos, o zagueiro do Barcelona tapou os ouvidos com os dedos ao deixar o gramado do estádio Metropolitano. O gesto foi o mesmo que ficou famoso com Figo, em 2002.

Na ocasião, o meia português fazia o primeiro jogo no Camp Nou depois de trocar o Barcelona pelo arquirrival Real Madrid. Recebido de forma hostil pela torcida do time catalão, Figo “respondeu” tapando os ouvidos.

Esta não foi a primeira vez que Piqué foi perseguido com vaias devido ao seu posicionamento político. O defensor já havia sofrido represálias na partida entre Espanha e Albânia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Durante o jogo, o zagueiro foi perseguido por parte da própria torcida.   

No último sábado, muitos torcedores do Atlético de Madrid levaram bandeiras da Espanha e cartazes com mensagens contra a separação da Catalunha. Com a bola rolando, Piqué foi vaiado a cada participação.

Em referendo realizado no dia 1º de outubro, o presidente da Catalunha, Carles Puigdemo, anunciou resultado favorável à separação da região do resto da Espanha. Puigdemo, no entanto, suspendeu o processo e propôs diálogo com o governo espanhol.