Topo

United teme perder De Gea em tentativa de comprar Bale do Real, diz jornal

Michael Probst/AP
Imagem: Michael Probst/AP

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 09h22

A próxima janela de transferências europeia é apenas em janeiro de 2018, mas os clubes já se movimentam em seus bastidores para não serem pegos de surpresa. E uma negociação entre Real Madrid e Manchester United pode envolver troca de estrelas de dois setores.

O jornal inglês Mirror publicou neste domingo (15) que o Manchester United irá para cima do Real Madrid na tentativa de comprar Gareth Bale, que passa por momento difícil no clube espanhol por conta de lesões.

Apesar de saber que terá de desembolsar algo em torno de 85 milhões de libras (R$ 355 milhões) pelo galês, o United também poderá perder seu goleiro e "sente medo por isso", diz o jornal.

O clube inglês está se preparando para ter que lidar com o pedido do Real pelo goleiro De Gea. O jogador é sonho antigo do clube espanhol e quase foi para o time em 2015, quando atraso na transferência entre os dois clubes acabou impossibilitando a chegada do jogador à Espanha.

Segundo a publicação, mesmo tendo renovado o contrato com De Gea depois do episódio e ter se negado a conversar com o Real sobre o jogador na última janela, o United pode acabar cedendo o goleiro pelo "sonho Bale".