Topo

Valdivia pede desculpas após ser expulso em confusão no Chile

Do UOL

Em São Paulo

15/10/2017 20h47

O sempre polêmico Jorge Valdivia, ex-jogador do Palmeiras, somou mais uma expulsão à sua extensa lista de cartões vermelhos na carreira. Hoje, na vitória por 2 a 0 do Colo Colo contra o Santiago Wanderers, o meio-campista se envolveu numa pequena confusão com Mario López. O árbitro não titubeou e tirou os dois jogadores da partida.

Mais tarde, via twitter, El Mago se defendeu afirmando que "não viu agressão", mas mesmo assim pediu desculpas aos companheiros de equipe e ao adversário. "Peço por deixar a minha equipe com 10. Desculpas pelo jogador do SW (Santiago Wanderers), ao árbitro pela situação dos meus colegas e às pessoas que nos apoiam. Não vejo agressão de minha parte, mas também prejudico o meu time. Espero retornar em breve", disse o jogador. 

 

O lance aconteceu aos 22 minutos da segunda etapa, quando o confronto ainda estava empatado em 0 a 0. Valdivia tentou cobrar uma falta rápida, mas foi impedido pelo adversário. Com a cabeça, o 'Mago' tentou afastar Mario López, que revidou dando um tapa no rosto de Valdivia.

Apesar da expulsão, Valdivia vive o seu melhor momento nos últimos anos, sendo o principal jogador do Colo Colo, líder do Campeonato Chileno. Na terça-feira, ele esteve em campo na derrota da seleção para o Brasil, que eliminou o Chile da Copa do Mundo de 2018.