Topo

Belletti é desligado do marketing do Coritiba e deve deixar o clube

Belletti não responde mais pelo marketing e pode deixar de vez o Coritiba - Divulgação/Twitter
Belletti não responde mais pelo marketing e pode deixar de vez o Coritiba Imagem: Divulgação/Twitter

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/10/2017 22h23

Juliano Belletti não é mais o coordenador de marketing do Coritiba e define, até quinta-feira, se deixará também a diretoria internacional, cargo criado pelo clube para aproveitar a imagem do pentacampeão pela Seleção e um dos ídolos do Barcelona.

O Coxa não confirma o desligamento total de Belletti, apenas a saída do marketing, mas a reportagem apurou que o ex-jogador esteve em São Paulo nesse início de semana e já até teria devolvido o celular do clube, bem como removeu os pertences pessoais da sala em que ocupava em Curitiba.

Contratado em dezembro do ano passado para trazer novos negócios ao Coxa, Belletti esteve a frente de duas negociações importantes para o clube: a tentativa de contratar Ronaldinho, frustrada após a decisão do meia em jogar apenas partidas de exibição pelo Barcelona, e a busca por capital estrangeiro para a obra do novo estádio. Nessa última, chegou a apresentar um projeto ao clube, ainda para aprovação, de um empréstimo via Inglaterra – razão pela qual a conversa com a diretoria até quinta ainda deixa pendente seu desligamento total.

O ex-jogador viveu com muitas cobranças no cargo que ocupa no Coxa, especialmente após acumular o comando do marketing. Ele esteve em vários eventos do Barcelona, do qual também é embaixador, enquanto profissional do Coritiba, e sempre procurou justificar razões pelas quais as viagens eram positivas ao Coxa