Topo

Cruzeiro confirma jogador da década de 1990 como novo diretor

Marcelo Djian é o novo diretor de futebol do Cruzeiro - Reprodução/Instagram
Marcelo Djian é o novo diretor de futebol do Cruzeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2017 20h29

O Cruzeiro confirmou, na noite desta segunda-feira (16), a contratação de Marcelo Djian como novo diretor de futebol.

"Confirmo sim [a contratação de Marcelo Djian]. Estamos mudando a estrutura. Ele é da comissão técnica e está confirmado", afirmou Wagner Pires de Sá, sucessor de Gilvan de Pinho Tavares, em breve contato telefônico com o UOL Esporte.

O novo mandatário do clube mineiro acertou a chegada de Djian para o cargo nesta segunda-feira. Zagueiro do clube na década de 1990, ele assumirá o cargo que atualmente é ocupado por Klauss Câmara. A permanência do executivo, porém, não está descartada. Ele seria realocado no organograma do clube.

Djian foi zagueiro do Cruzeiro entre 1997 e 2001. No período em que defendeu o clube mineiro, ele foi vice-campeão brasileiro, venceu um Mineiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Sorin pode chegar?

Juan Pablo Sorin em entrevista ao UOL - UOL - UOL
Juan Pablo Sorin é cotado para assumir gerência de futebol do Cruzeiro
Imagem: UOL

Juan Pablo Sorin é cotado para assumir a gerência de futebol, que será deixada por Tinga em dezembro de 2017. A chegada do argentino, no entanto, depende da conversa entre membros da cúpula e Mano Menezes.

Na conversa com a reportagem, Wagner Pires de Sá foi sincero e garantiu que o ex-atleta do clube só poderia integrar a diretoria após as negociações com o estafe de Mano Menezes.

"De qualquer maneira, uma comissão técnica depende de várias pessoas. Primeiro, temos que conversar com o Mano. Nós vamos respeitar. Não posso definir", concluiu o mandatário.