Topo

Diego Souza volta a ser decisivo e ganha apoio de Luxa para ir à Copa

Após longa seca, Diego volta a se destacar com gol e assistências - Marcelo Malaquias/Estadão Conteúdo
Após longa seca, Diego volta a se destacar com gol e assistências Imagem: Marcelo Malaquias/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Recife

16/10/2017 16h53

Após amargar uma das maiores secas da carreira, o meia-atacante Diego Souza voltou a ser decisivo no Sport. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão, com o Leão ameaçado pela zona de rebaixamento, o camisa 87 marcou  um gol e deu duas assistências que foram decisivos para que a equipe somasse quatro pontos e respirasse na briga contra degola. 

Após boas atuações contra o Vitória, no Barradão, e diante do Atlético-MG, no domingo (15), na Ilha, Diego Souza foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o treinador, o jogador voltou a atuar "no nível que é acostumado" e ainda tem chances de disputar a Copa da Rússia pela seleção brasileira. 

"Ele está perdendo pouco a bola, a bola chega no ataque e ele consegue levar para a frente. Ele voltou a jogar no nível que é acostumado. O torcedor quer isso e ele está fazendo seu trabalho. Diego tem muita qualidade e ajuda a equipe", avaliou Luxa.

"Tite não descartou nenhum jogador e ele tem de trabalhar forte para buscar a vaga. Vamos torcer para que ele vá à Copa", acrescentou Vanderlei, sobre a possibilidade de Diego Souza voltar a ser convocado pelo técnico da seleção.

Convocado como atacante, para a função de falso 9 como substituto de Gabriel Jesus, Diego Souza chegou a ser lembrado por Tite em cinco convocações seguidas. Após a longa negociação com o Palmeiras, porém, o craque do Sport caiu de rendimento e não foi chamado para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa.

Após longa seca de quase três meses sem marcar com o camisa do Sport, o camisa 87 voltou a balançar as redes na partida contra o Vitória, quando tornou-se o maior artilheiro do Leão da Ilha na história da Série A com 34 tentos somados. No ano passado, ele foi um dos artilheiros da competição.