Topo

Discreto, Isco supera cobranças no Real e ganha elogios de Zidane

Isco é um dos principais destaques do Real Madrid - Paul White/AP Photo
Isco é um dos principais destaques do Real Madrid Imagem: Paul White/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/10/2017 17h12

Não é de hoje que Isco é um dos jogadores mais importantes do Real Madrid. Destaque na campanha do título da última Liga dos Campeões, o meia espanhol tem visto seu status crescer aos 25 anos, tanto que foi incluído na lista de 30 finalistas do prêmio Bola de Ouro da revista France Football. Mesmo assim, ele tenta ser discreto e valorizar a força coletiva do time.

"Isso é um time, há momentos em que um joga melhor, o outro joga pior. A chave é encontrar o equilíbrio no elenco. Estou feliz por minha fase atual e espero seguir tendo continuidade, trabalhar como venho fazendo. Estou à vontade e com confiança, tentando as coisas", disse o jogador nesta segunda-feira (16) em entrevista coletiva.

O meia teve um início irregular no Real após ser contratado do Málaga em 2013. Para ele, a subida de produção tem a ver com vários fatores.

"Tudo influencia um pouco. Sem meu trabalho, eu não estaria tendo chances. Estou jogando mais em minha posição, perto da área, que é onde me sinto mais à vontade. Quando você tem continuidade, pega a confiança que é necessária para um jogador", avaliou.

O excelente momento fez também Isco ganhar elogios do técnico Zinedine Zidane. O meia será titular no duelo desta terça (17) contra o Tottenham, pela Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu.

"É muito simples, é sua progressão natural. Ele sabe que é um jogador importante para o clube, e cada vez que joga, vai bem, e cada dia melhor. Pode jogar em muitas posições. É melhor para ele mais perto dos atacantes, mas também pode jogar em um trio de meio-campistas. O mais importante é que está melhorando, porque ele é muito bom", disse Zidane.