Topo

Pratto elogia Cueva e diz: "parece que não liga, mas está preocupado"

MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

16/10/2017 19h38

Lucas Pratto comemorou a última vitória do São Paulo contra o Atlético-PR no sábado e falou sobre a necessidade de união do elenco com diferentes jogadores. Em entrevista à ESPN, o argentino citou Hernanes e Cueva, que para o atacante são os melhores atletas do grupo.

Pratto defendeu e elogiou Cueva, muito cobrado principalmente depois de mostrar um rendimento melhor com a seleção peruana do que com o São Paulo.

“Temos jogadores diferentes que são Hernanes e Cueva que são de qualidade técnica. Hernanes tem uma personalidade e Cueva, outra. Lugano me falou algo que eu não tinha parado pra pensar: os jogadores são diferentes. Uns gostam de mais raça, outros mais treinos...precisamos de todo mundo. Parece que o Cueva não está nem aí, mas ele sempre está preocupado. A forma dele ser é diferente. Queremos ele como está agora. Feliz, ele é importante”, disse Pratto.

Lucas Pratto também torce pela chegada de Kaká em 2018. O veterano anunciou em entrevista recente que deixará o Orlando City em dezembro, mas sem falar o que fará em seu futuro. 

"Acho que se vê o que ele pode acrescentar. Hoje vi uma matéria que ele foi o último Bola de Ouro antes de Messi e Cristiano Ronaldo que são de outro planeta. Com essa entrevista já se fala tudo. Ele é um dos melhores da história do futebol e seria bom que viesse ao São Paulo. Precisamos de jogadores da hierarquia dele. O nome do clube, acrescentaria muito. Aprenderia muito com ele como aprendo com o Hernanes. A posição que seja, os jogadores assim acrescentam", comentou. 

O atacante também falou um pouco do ano do São Paulo. "Foi uma temporada de muitas mudanças para os jogadores e para o time, para a diretoria. Eu acho que agora toda a diretoria e comissão técnica, jogadores, estamos com o pensamento de tirar todo o mal que se fez e esquecer e irmos no mesmo caminho. É importante todos estarmos com o mesmo pensamento. Agora no final do campeonato", explicou.